About Me

header ads

Como se localizar em um Floresta fechada





Olá Amigos Sobreviventes

A cada ano que passa, muitas pessoas se perdem em montanhas e florestas, e os serviços de resgate tem que ser ativados. Na maioria dos casos, elas se afastaram da trilha e perderam o caminho. Perder-se na floresta pode ser uma experiência confusa e desesperadora. Se Você seguir os localizadores, como queimadas e pilhas de pedras, não terá problemas. Mas se você perceber que perdeu completamente a trilha, pare imediatamente. Em muitos casos, retraçar o caminho que acaba de fazer resolve o problema. Se não, veja o que fazer


1- Preste muita atenção aos arredores e paisagens, e relacione-os com sua localização no mapa.

2- Fique calmo se se perder. O pânico é seu grande inimigo. Se você ficar correndo sem rumo, mesmo que só por um momento, pode perder o senso de direção completamente. Tente lembrar-se de como chegou onde está.

4- Acredite em seu mapa e compasso (se você tem um) e não caminhe sem rumo. Use o compasso para ter um senso de direção. Pense de que lado você chegou e, se for nordeste, lembre se você se virou, e se sim, para que lado. Se estiver calmo, poderá lembrar-se de muitas coisas. Se estiver em uma trilha, não saia dela.

5- Comece a retraçar seus passos. Deixe marcadores aonde for, então você vai ter como voltar. Além disso, se alguém tentar encontrá-lo, vai procurar por marcadores. Então faça quantos puder, em cada caminho que andar, e tente fazer com que eles mostrem o caminho que você está tomando. Você saiu da trilha, talvez há uns 10 minutos, então se voltar para ela demorar mais do que isso, você saberá que está indo para o lugar errado.

6- Descanse se já for noite, se você estiver machucado ou se estiver quase exausto. É melhor esperar e tentar encontrar o caminho durante o dia.

7- Lembre-se de que, como último recurso, você pode sempre seguir um córrego ou o caminho de um rio. Isso é mais difícil, mas normalmente você vai parar em uma trilha ou estrada, e eventualmente chega à civilização.

FONTES:
  1.  US Forest Service - Public domain material
  2.  http://www.outdoors.org/recreation/hiking/hiking-lost.cfm
Links :
Sobrevivente Urbano
Estúdio Play
Doações para o Canal:
Banco Santander
Fernando C. Z.
Ag:.4409
C/C: 01041063-6






Postar um comentário

0 Comentários